CES2017: LG Refrigerador Smart com controle de voz e webOS

A LG Electronics (LG) apresentou um novo tipo de refrigerador, batizado de Smart InstaView™, que integra uma série de funcionalidades práticas oferecidas pelo serviço de Voz Alexa, da Amazon, e a plataforma inteligente webOS da LG.
Apresentado na CES® 2017, o novo modelo emblemático da linha de refrigeradores Door-in-Door® da LG vem equipado com um display LCD sensível ao toque de 29 polegadas que, graças à funcionalidade InstaView, fica instantaneamente transparente quando o usuário dá duas batidinhas na tela. Com isso, ele consegue ver tudo o que está dentro do equipamento, sem abrir a porta. Agora, com a webOS, os consumidores podem explorar uma série de facilidades viabilizadas pela tecnologia WiFi diretamente no refrigerador, criando um sistema de gerenciamento de alimentos moderno e poderoso, instalado na porta frontal do eletrodoméstico.
O Serviço de Voz Alexa, da Amazon, oferece acesso a um assistente pessoal inteligente que, além de buscar receitas, toca música, faz compras elegíveis para o serviço Prime na Amazon.com, inclusive de comestíveis, adiciona itens à lista de compras, e mais. Com mais de 6.000 habilidades, o Alexa consegue controlar uma casa inteligente (smart home), acionar um serviço de carros, ligar cronômetros na cozinha e consultar as condições meteorológicas – tudo isso, usando apenas a voz do usuário. Com o Alexa, as tarefas diárias na cozinha – como cozinhar ou planejar as atividades do dia – se transformam em uma experiência dinâmica e lúdica.
Além dos serviços fornecidos pela Amazon, o refrigerador LG Smart InstaView oferece outras funcionalidades que agregam conveniência. O menu Smart Tag permite que os moradores adicionem adesivos e tags na tela para indicar quais alimentos estão guardados lá dentro; também podem inserir a data de validade de cada item para que o refrigerador os avise quando os alimentos estiverem próximos de vencer. Os usuários podem deixar recados para seus familiares e criar uma lista de tarefas que fica exposta na tela. Para completar, o equipamento vem com uma câmera com lentes panorâmica superamplas de 2.0 megapixels que captura as imagens do interior do equipamento de diferentes ângulos, acessíveis pelo usuário via smartphone – uma funcionalidade indispensável para quem gosta de saber o que tem em casa enquanto faz compras.
“Com a parceria com a Amazon, conseguimos ampliar as funcionalidades de nosso refrigerador inteligente e oferecer aos nossos clientes uma experiência agradável ao preparar e consumir suas refeições”, diz Song Dae-Hyun, presidente de Home Appliance & Air Solutions Company da LG. “Nosso refrigerador Door-in-Door Smart InstaView permitirá que os usuários desfrutem de sua experiência na cozinha de uma forma inédita.”
“Para muitas famílias, a cozinha é um dos cômodos mais agitados da casa e um local onde as pessoas normalmente se veem de ‘mãos atadas’. Agora, os consumidores têm ainda mais conveniência em casa, apenas usando comandos de voz e o Alexa”, diz Mike George, vice-presidente, Amazon Alexa. “Trabalhando com uma fabricante de eletrodomésticos inovadora como a LG, conseguimos realmente mostrar a consumidores do mundo todo o quanto a vida pode ser melhor, começando com a atualização de um dos eletrodomésticos mais importantes em uma residência.”
Os visitantes da CES estão convidados para conhecer o refrigerador Smart InstaView da LG e todos os produtos da coleção 2017 da LG no estande da empresa no Las Vegas Convention Center (Central Hall #11100), de 5 a 8 de janeiro.
A LG do Brasil não tem previsão de lançamento do produto, porém pode estudar as tendências do mercado para atender às demandas dos consumidores locais.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.