Ir para o conteúdo

0 %

Xbox cancela participação na Brasil Game Show 2022 e comunidade questiona futuro da marca no Brasil

Xbox cancela participação na Brasil Game Show 2022 e comunidade questiona futuro da marca no Brasil

Verdade seja dita meu relacionamento com a Xbox Brasil foi sempre de baixas e altas, com mais baixas é bom que se diga. E eu também nunca liguei para isso porque como eu sempre fui PC gamer era normal que a empresa tivesse um relacionamento protocolar comigo. Claro que alguém aí poderia dizer que os meus leitores e pessoas que me acompanham podem ter o console – e de fato tem – mas isso é discussão pra outro papo.

Mas na pandemia a coisa tinha mudado, primeiro porque agora usuários de PC podem usar Gamepass e segundo porque as marcas naturalmente colaram em produtores de conteúdo durante esse momento em que as pessoas estavam em casa. Mas algumas pessoas-chave da comunicação deles começaram a sair da empresa responsável pela comunicação e aí desandou de novo e voltou a ser só um relacionamento protocolar. Querendo manter a boa relação eu ainda tentei falar com o então coordenador da conta e fiquei sabendo que na semana passada ele se desligou de empresa.

E então veio a notícia, divulgada pelas redes sociais que a marca não terá stand na BGS 2022, maior evento de games da América Latina. Veja o comunicado:

Xbox cancela participação na Brasil Game Show 2022 e comunidade questiona futuro da marca no Brasil

Até o fechamento dessa nota a empresa não havia enviado um release oficial falando sobre o assunto. E é claro que a notícia caiu como uma bomba na comunidade. Estaria a Xbox aos poucos diminuindo sua presença no Brasil? Ou, um análise possível sobre a difusa nota da Xbox seria não temos mais tanto interesse em conexão com os fãs do Brasil?

Da minha experiência de relacionamento com a marca nos últimos meses, parece que sim.

Dei uma geral hoje nos principais sites de notícias gamers, todos apenas noticiaram a saída da BGS, mas ninguém fez a pergunta básica:

“Se o fã/consumidor da marca brasileiro investe tanto na marca, ela não pode dar isso de volta para a sua comunidade?”

Algumas pessoas falaram sobre a perda para a BGS, mas o evento está anunciando mais de 400 expositores e o evento tem tudo para ser especial nesse ano, justamente por ser um retorno presencial após dois anos de pandemia.

No final das contas perdem os fãs brasileiros.

http://blogdoarmindo.com.br