Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

VOTAÇÃO DO PÚBLICO PARA O 48º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES ACONTECE DE 1º. DE FEVEREIRO A 1º. DE MARÇO.

O Festival Sesc Melhores Filmes chega a sua 48ª edição, sendo o mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de cinema de São Paulo. Criado em 1974, o festival oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento.

Os filmes são escolhidos democraticamente por meio de votação, dividida entre público e júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil. 

Anúncios

A votação é realizada pela internet, no site melhoresfilmes.sescsp.org.br. O público poderá escolher seus favoritos em 11 categorias: Filme Nacional e Filme Estrangeiro, Direção Nacional e Direção Estrangeira, Ator Nacional e Ator Estrangeiro, Atriz Nacional e Atriz Estrangeira, e Documentário, Roteiro e Fotografia, para produções brasileiras.

Participam da votação desta edição 305 filmes, sendo 197 estrangeiros e 108 nacionais, lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2021.

O 48º Festival Sesc Melhores Filmes acontece de 6 a 27 de abril de 2022, com exibições no CineSesc e programação gratuita de filmes na plataforma Sesc Digital.

Anúncios

O Festival Sesc Melhores Filmes preza por uma política de acessibilidade que amplia a participação do público. Pioneiro em novos modelos de ação, o Sesc acredita na transformação social por meio de uma intensa ação cultural e o festival vem de encontro ao compromisso da entidade com o desenvolvimento sociocultural brasileiro. Uma oportunidade única para todas e todos amantes da Sétima Arte!

O CineSesc

Desde 21 de setembro de 1979, o número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo abriga o CineSesc. O espaço ocupado há 36 anos já passou por duas grandes reformas: a primeira, em 1999 e a última, no início de 2015, ambas em busca de modernizar e adaptar o cinema às novas necessidades dos frequentadores.

Anúncios

Com uma tela de 16 m x 8 m, a sala de cinema dispõe de 254 lugares e som Dolby Digital 7.1. Além de estar equipado para a exibição de filmes 35 mm, o CineSesc também está preparado para DCP, Digital e produções 3D.

Sempre preocupado em dar espaço para o cinema de qualidade que muitas vezes não chega às outras salas da cidade, o CineSesc tem uma programação que inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Para garantir uma ampla gama de longas, médias e curtas-metragens, o cinema exibe estreias exclusivas, mostras e festivais durante todo o ano.

Anúncios

Além de fazer o papel de curadoria em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano como a Mostra Internacional em São Paulo e Mostra de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros.

Serviço

CineSesc (244 lugares)

Anúncios

Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César

São Paulo / SP

Fone: (11) 3087-0500

Anúncios

email@cinesesc.sescsp.org.br

Horário de funcionamento: das 14h30 às 21h30

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar