Cabeça de dragão solta fumaça e chama o público gamer para o estande de Legion, da Lenovo
Gamers profissionais e amadores que visitarem a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina, vão se surpreender com uma enorme cabeça de dragão articulada que se movimenta, acende os olhos, solta fumaça pela boca e emite estrondosos sons no estande da Lenovo. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A estratégia é do Núcleo de Produção. Idealizado, planejado e realizado pela agência, o espaço terá diversas ativações e experiências, mas o dragão é a grande aposta da Lenovo para promover o Legion, sua linha gamer, que traz ao mercado o novo Legion Y540 com a 9ª Geração do Processador Intel Core i7.
Para dar vida ao mitológico mascote de Legion, uma verdadeira experiência sensorial entre os visitantes e a marca, o Núcleo fez uma parceria inédita com a Escola de Samba Camisa 12, responsável por trazer artistas de Parintins, no Maranhão, para confeccioná-lo e abrigar a obra de 4,5m de altura e 7m de largura em seu galpão. Após a impressão da maquete em 3D, foram feitas as 3 partes da cabeça de isopor e fibra, em “tamanho real”: mandíbula, cabeça e chifres, para facilitar o transporte da atração até o evento. Na estrutura, foram usadas 4 toneladas de equipamentos, contemplando 40 metros quadrados de painel de Led, 1.5 km de cabos de AC, 500 metros de cabo de rede, 2 torres de som karry, entre outros.
A programação do espaço inclui ainda a presença dos influenciadores Gordox e Muriçoca, que apresentarão partidas de League of Legends; Calango, Zero e Nicolino, que participarão de sessões de Fortnite. Retalha, Meligeni, Qep e a narradora Milla também integram a lista, comandando a participação do público. Para completar, a Lenovo leva atletas dos times femininos de Rainbow 6 para ativações no estande, incluindo nomes como Myss, Chloe, Nath, Cherna e Pomerenser.
Ficha técnica
Agência: Núcleo de Produção
Cliente: Lenovo
Marca: Legion
Criação: Giuliano Isola, Renato Barbosa e Geórgia Vilkas
Planejamento: Liliam Maia, Marcelo Pimentel e Geórgia Vilkas
Atendimento: Liliam Maia
Eventos/Produção: Marcelo Pimentel, Lissandra Manso e Yan Yamashita
Produção Dragão: Giovanni Bargi e Juciê Santos
Aprovação cliente: Raquel Oliveira, Tayla Ogura, Guilherme Soares e Priscila Lauand
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Riot Games atende público fã de animes e lança Florescer Espiritual, a primeira experiência que abrange vários títulos do estúdio
- Instituto de Pesquisa sobre Inteligência Artificial é inaugurado em Ontário, no Canadá
- Digitalks promove experiência digital no Digitalks Expo 2020
- ‘LAKE’ CHEGA NO DIA 1 DE SETEMBRO NO XBOX SERIES X|S E NO STEAM
- Último episódio de Violetta fica em primeiro lugar nos trend topics nas redes sociais