Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Sabe de nada inocente: "Compadre" é o Melhor Comercial do Brasil 2014

Foi eleito nesta terça-feira (24) O Melhor Comercial do Brasil 2014, que destacou o filme “Compadre”, estrelado pelo Compadre Washington para Bom Negócio.com. A Criação é da agência NBS e produção da Zeppelin Filmes. A votação final foi realizada em almoço fechado, com a presença do júri, jornalistas e executivos do SBT. Na oportunidade, foram avaliados 10 comerciais, que integravam a shortlist selecionada pelo júri na fase de votação online, que aconteceu no início deste mês.
Além do grande vencedor, estavam concorrendo: Famoso (Y&R / Vivo), Have fun (AlmapBBDO/ Volkswagen Up), Mafiosos (Talent / Posto Ipiranga), Maradona (NBS /BomNegocio.com), Reunião de Condomínio (Talent / Tigre), Supla (NBS/Bomnegócio.com), Talk Show (Y&R / Vivo), Underwater (FNazca / Skol Beats Sense), Velhinha (ALMAPBBDO/ Havaianas)
No evento, O Melhor Comercial do Brasil 2014 foi anunciado pela apresentadora Eliana, além de uma novidade exclusiva da premiação, o lançamento da categoria O Melhor Comercial do Brasil Regional (saiba mais abaixo).
Do júri, estiveram presentes na votação final: André Gola (AlmapBBDO), André Kassu (CP+B Brasil), Arício Fortes (Ogilvy), Fábio Freitas (FNazca), Filipe Cuvero (Dentsu), Flavio Casarotti (GrupoPPG – Menta), Guime Davidson (WMCcann), Hugo Rodrigues (Publicis), Guy Costa (We), Joanna Monteiro (FCB), Marcello Magalhães (Leo Burnet Tailor Made), Marcello Noronha (NBS), Mauricio Kato (Havas); Rafael Urenha (DPZ); Renata Serafim (Talent); Rui Branquinho (Y&R); Rosana Ribeiro (Borghi/Lowe); João Caetano Feyer (Hungry Man).
Os responsáveis pelo filme vencedor poderão desfrutar, em grande estilo, da já tradicional viagem ao Festival de Criatividade de Cannes em 2015, promovida pela emissora. Este ano, a novidade é que três pessoas serão favorecidas pelo prêmio – a dupla de Criação (até então era uma pessoa da agência), mais um profissional do anunciante.
Na última edição, o Melhor Comercial do Brasil foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca. A criação é da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid. Em edições anteriores, o título foi para os filmes “Pôneis Malditos” (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.
O Melhor Comercial do Brasil Regional
Emissora vai “garimpar” as melhores criações dos cinco cantos do País, mas apenas um levará o título
O SBT, por meio de sua vasta rede de mais de cem emissoras espalhadas por todo o Brasil, selecionará o que há de mais criativo nos cinco cantos do País (Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste) para eleger O Melhor Comercial do Brasil Regional. “Após o sucesso no nosso prêmio nacional, vamos jogar luz na riqueza criativa que existe em cada canto do País. Será um aprendizado para todo o mercado entender e conhecer o trabalho das agências locais, que reflete a amplitude da cultura brasileira”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Para estar na disputa, tanto a criação quanto a veiculação deverão ser regionais – o que irá diferenciar esses filmes daqueles que concorrem na edição nacional, cuja veiculação é net.
Para garantir a seleção dos melhores comerciais de cada região, o SBT criou 5 comissões locais, que realizarão processos independentes. Após a votação do júri local, de cada região sairá um filme.
Os cinco filmes serão então avaliados no próximo ano pelo júri nacional de O Melhor Comercial do Brasil, no mesmo dia do evento de votação final, em São Paulo.
O filme regional vencedor também garantirá à agencia e ao anunciante uma viagem em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, assim como o prêmio Nacional.
Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano – um nacional e um regional.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar